Seja casa ou apartamento, o seguro residencial é fundamental para quem não quer gastar dinheiro com imprevistos. Quem nunca precisou de um eletricista em pleno domingo? Ou torceu para o encanador de sempre conseguir atendê-lo o quanto antes por causa do banheiro?
São inúmeras situações em que precisamos lidar com situações inesperadas em casa. Se fôssemos pagar por cada serviço, manutenção ou reposição, a quantia seria muito alta. Esse é um dos motivos para que tantas pessoas tenham aderido ao seguro residencial. O prognóstico é de que, mesmo com a pandemia, o setor feche 2020 com alta de 4%.
Por isso, separamos 3 principais motivos para fazer um seguro residencial. Confira!
Seguro residencial: por que fazer?
1) Tem ótimo custo-benefício
O primeiro motivo para fazer um seguro residencial é o custo-benefício. Existem muitas seguradoras oferecendo esse produto, e a concorrência é ótima para o consumidor. Com excelentes coberturas, você consegue um seguro com baixo custo mensal. Para encontrar um custo-benefício razoável, é interessante fazer uma boa pesquisa.
Alguns seguros para residências chegam a cobrar R$ 300,00 por ano, menos de R$ 30 por mês. Se você tem um apartamento, e não uma casa, o valor do seguro costuma ser ainda menor. Um único reparo pode ser bem maior do que o valor pago. E sabemos que, em um ano, você pode precisar acionar um profissional mais de uma vez. Sem contar que o seguro residencial oferece alguns benefícios em determinados planos.
2) Possui uma variedade de coberturas e de assistências
Você sabia que o seguro residencial possui uma enorme variedade de coberturas e assistências? Elas variam conforme a seguradora, mas, em geral, são coincidentes quanto às coberturas básicas.
As coberturas mais comuns são incêndio, explosão, queda de raio e de aeronave, e danos elétricos. No entanto, você pode contratar coberturas adicionais, como:
- Equipamentos cinematográficos e fotográficos, computadores portáteis e smartphones.
- Escritório residencial (cobertura dos danos aos instrumentos de trabalho).
- Fumaça, alagamento, desmoronamento.
- Tumultos, greves e lock-out.
- Ações da natureza, como granizo, terremoto e vendaval.
- Quebra de vidros, espelhos e mármores.
- Perda ou pagamento de aluguel.
- Responsabilidade civil familiar.
- Vazamento de tubulações.
- Roubo e furto de bens mediante arrombamento.
Além das coberturas, existem seguros que oferecem assistências diversas, como:
- Limpeza da residência, mudança, vigilância, guarda de animais de estimação, guarda-móveis, fixação de antenas, conserto da máquina de lavar roupa ou geladeira, contenção de vazamentos, desentupimento, instalação de olho mágico etc.
- Pedreiro, chaveiro, marceneiro, vidraceiro, assistência hidráulica e elétrica, e outros profissionais de manutenção do imóvel.
- Conserto de eletrodomésticos.
A escolha pelas coberturas e assistências cabe somente ao interessado em contratar um seguro residencial. Certamente, quanto maior a abrangência do seguro, mais caro ele será. Por isso, avalie com critério suas necessidades e os bens mais importantes para você.
E vale o alerta: seguro condomínio é bem diferente do seguro residencial. Não confunda!
3) Dá tranquilidade aos moradores
Cada reparo na casa ou cada bem perdido é um custo a mais para os moradores. Mas não para aqueles que possuem um seguro residencial com essas coberturas.
Muitos questionam o seguro em caso de pequenos gastos, como trocar uma válvula do vaso sanitário. No entanto, basta uma tempestade e um raio para causar um dano elétrico a muitos bens valiosos. Esse evento da natureza trará um enorme prejuízo a seus equipamentos eletrônicos. O custo de reparo será alto, o que atrapalha o planejamento e o orçamento familiar.
Por isso, o seguro residencial dá tranquilidade aos moradores. Ele evita a surpresa financeira com eventuais manutenções em seus bens. Dessa forma, é possível dar continuidade a outros planos de vida que precisam de dinheiro para serem executados.
Além do fator financeiro, os segurados podem contar com outra certeza: a de ter não só o ressarcimento, mas também o atendimento dos profissionais na hora que precisarem.
Confiabilidade e segurança
O seguro residencial cobre situações corriqueiras do dia a dia, que acontecem em nossas residências. Mas sabe qual a melhor saída para fazer um seguro residencial adequado às suas necessidades? Ter auxílio de uma corretora confiável.
Nossa empresa trabalha somente com as melhores seguradoras do mercado. É a melhor forma de garantir um atendimento e um suporte de qualidade sempre que for necessário.