Você já ouviu falar em plano de saúde para pets? Certamente deve ter escutado algo sobre o tema se possui um animal de estimação. Afinal, ele é como um filho, que demanda rações especiais, cuidados com saúde e higiene, além de brinquedinhos e roupas. E é exatamente nos custos com sua saúde que o dono pode ser pego de surpresa.
Considerando que o Brasil é um dos maiores mercados pet no mundo, o plano de saúde é só consequência. Conheça mais sobre o plano de saúde para pets!
Plano de saúde para pets
Plano de saúde para pets é semelhante ao seguro saúde e de vida humano. Seu objetivo é garantir a segurança do pet e a tranquilidade dos donos. Apesar de ter uma importância evidente, não é um serviço muito difundido no Brasil. E isso se dá pela falta de informações.
Em linhas gerais, seu funcionamento também é similar ao seguro saúde e ao seguro de vida de pessoas. Se ocorrer um acidente, por exemplo, a seguradora cobre todos os gastos médicos. Consultas, diagnósticos por imagens e até cirurgias são incluídos. Se ocorrer morte, indeniza os beneficiários e cobre as despesas com funeral e eventuais danos a terceiros e/ou materiais.
Motivos para contratar um plano de saúde para pets
Quanto você gastou com seu pet quando apareceu uma doença que você sequer sabia que existia? Provavelmente, bastante dinheiro. As despesas médicas são um dos custos mais relevantes ao se ter um animal de estimação. A grande vantagem do plano de saúde para pets é resguardar o dono desses incidentes.
Um acidente ou uma doença pode custar bastante. Se seu bichinho machucou gravemente uma criança, você deve arcar com todas as despesas médicas. Se tiver um plano que garante ressarcimento por acidente, a seguradora será responsável por cobrir esse gasto.
É uma tranquilidade enorme para o dono.
Coberturas do plano de saúde para pets
As seguradoras que oferecem plano de saúde para pets possuem coberturas variadas. O interessado deve conhecer todas elas para saber o que melhor se adequa. As mais comuns são:
- Acidentes: cobre gastos médicos decorrentes de um acidente;
- Assistência veterinária: semelhante ao seguro saúde, em que a seguradora garante que o bichinho seja atendido por qualquer veterinário. O dono é ressarcido com as despesas, basta guardar a nota fiscal da consulta e o prontuário médico.
- Assistência jurídica: voltado para os casos em que o pet causar um acidente e der origem a um processo judicial. A seguradora cobre gastos com advogados, cartórios, etc.
- Responsabilidade civil: cobre gastos decorrentes de danos provocados em seu próprio animal ou em pets de terceiros e pessoas, por responsabilidade do seu bichinho.
- Roubo ou perda: cobre o valor do animal em caso de roubo ou desaparecimento. Indicado para quem tem uma raça muito cara.
- Sacrifícios: cobre os custos do processo de sacrifício do bichinho.
Como você pode perceber, as coberturas podem ser amplas e ainda prever despesas com funeral e cremação. Há também grande variedade de serviços adicionais disponíveis no mercado. Indicação de clínicas veterinárias, entrega de ração em domicílio, auxílio para compra de outro bichinho de estimação, indicação de spa canino, entre outros, são algumas opções.
Se você se interessou em ter um plano de saúde para pets, deve escolher uma boa seguradora. O primeiro passo é entender quais são suas necessidades. A partir disso, pensar quais coberturas atendem à situação. Pesquise bem os preços dos planos antes de fechar o negócio, mesmo que ainda não exista muita concorrência.
O valor mensal do plano de saúde para pets é bastante em conta. Não deixe seu bichinho vulnerável por pouca coisa. Se estiver com dificuldades em escolher uma seguradora confiável, a Jomani pode ajudar.
Entre em contato conosco!